sábado, 18 de outubro de 2008

Internet e educação


O tema sobre metareciclagem que será muito explorado pela equipe Internet e educação, trará conceitos fundamentais sobre a importância da reutilização de computadores velhos . A questão de doar, consertar, e compartilhar são impressindíveis no mundo atual onde tudo o que "sobra ou já não presta" é colocado no lixo.

A metareciclagem trás esse novo pensamento de preocupação com o social.Contribui para que possamos compreender o ser soldário, no momento em que reutilizamos materiais para algum fim social, a compreesão mais importante é aquela que nasce a partir do momento que entendemos que outras pessoas podem fazer proveito de certos tipos de materiais não mais utilizáveis.

Finalizarei com uma frase linda de Dalay Lama que tem tudo haver a metareciclagem-"“A revolução tecnológica é positiva. Um dos principais objetivos do budismo é a iluminação. E iluminação significa saber mais. Se a tecnologia facilita o acesso à informação e a comunicação entre as pessoas, ótimo.”

2 comentários:

Nill disse...

OI, querida!!!

Interessante sua colocação sobre o conhecimento, a fim de iluminar a mente das pessoas. Elas realmente necessitam disso para interagirem de forma a proporcionar benesses na sociedade onde estão integradas, sem destruir os outros ambientes.

Acredito que esta seja a função prioritária da metareciclagem. Não precisamos apenas de máquinas, mas de mãos estendidas que auxiliem na construção de um mundo melhor, mas igualitário, solidário, feliz.

Bjs.

Obs:

Amei o seu blogger, mas vc só vai poder dar sua opinião sobre o meu se me visitar, então passa lá!!!

Nill disse...

OI, querida!!!

Amei seus comentários!!!
Quando puder, passa no meu blogger e vê as novidades.Qual é o seu tema do seminário?

Se for Tv, tenho novidade.

Bjs