segunda-feira, 3 de novembro de 2008

I Congresso de Tecnologia na Educação

Fazendo uma ponte entre o I Congresso de Tecnologia na Educação e o nosso tema de seminário (Internet e educação), creio que existiram diversos pontos em comum.Um deles é a importância de se utilizar a internet na escola, pois ela favorece para que o aluno esteja aumentando e diversificando seus conhecimentos, até mesmo diante dos conteúdos dados.Este contribui intensamente para o enriquecimento do aprendizado, incluindo o aluno num mundo "verdadeiramente" globalizado.
Sobre isso Fróes afirma que os novos meios de tecnologias trazem novas maneiras de ler, escrever, intrepretar, pensar, e agir, favorecendo a um "pensar diferente"Para saber mais sobre esse assunto leia este artigo: www.clubedoprofessor.com.br/artigojunio.htm
Nesse contexto é importante que o professor esteja preparado para lidar com essas novas tecnologias, ele deve estar completamente entretido a esses meios.É extremamente importante a discussão sobre esse aspecto, pois muitos profissionais de educação não são preparados, de fato, para interagir com um computador ou outros meios tecnológicos.

Um comentário:

Nill disse...

As suas afirmações foram excelentes. Os educadores precisam realmente lidar com as novas tecnologias. Só que para eles o tempo não é propício e o material é pouco. Para resolver este dilema vai precisar de muita mão na massa.